#FadeverdadesovaideOriginal - @cantordaniel desabafa no Twitter


 Sei que mais de 70.000 me acompanham tão carinhosamente aqui no Twitter hoje, nem todos são fãs do meu trabalho. Mas se metade for fã de verdade, por que então de o mercado estar tão em queda com relação ao CD Original? Preço? Qualidade do CD!? Repertório? Condições financeiras de cada um?
 Sei que um CD hoje não é prioridade dentro de um lar! Às vezes falta o pão de cada dia, é triste! Falei isso outro dia!
 Mas talvez a realidade nossa! Dessa família de twitteiros seja diferente! É por isso que devemos agradecer a DEUS! Então aí vem a minha grande dúvida de verdade, quando eu sou fã de verdade de um artista, eu visto a camisa daquele artista e compro o CD. Mas o Original! Por que sei que é muita coisa envolvida naquele CD, que muitas pessoas por não obrigação não sabem! A quantidade de profissionais envolvidos, músicos talentosos, técnicos, horas de estúdio, compositores, ECAD, produtores, maestros, dedicação pura, talento, etc, etc! Sem contar, toda questão gráfica, questões técnicas para a finalização como a mixagem, masterização, prensagem. É tudo artesanal! Sem contar os impostos, que não são baratos! Agora vem a pergunta que não quer calar: Se eu tenho graças a DEUS tantos fãs que dizem ser fiéis ao meu trabalho, o por que de ser tão difícil hoje Vender CD's no Brasil? CD's ORIGINAIS?
 Eu tenho dificuldade de vender às vezes 100.000 CD's! Equiparando a população brasileira que se diz fãs de verdade, será que são meus FÃS DE VERDADE?
 Desculpa o desabafo! Mas todo mundo tem o direito de ter sua opinião própria (risos)! E esse tal de Twitter tem me possibilitado expor, alguns de meus pensamentos e fundamentos! Pensem nisso! Quando sair o CD ou o DVD de seu artista preferido tentem comprar o ORIGINAL!
Jamais vou julgar ou culpar alguém que por não querer ou não poder comprar o CD ou DVD original e muito menos vou achar que aquela pessoa seja ela minha fã ou meu fã! Nunca neguei um autógrafo sequer a um fã estando ele(a) com um CD ou DVD original ou pirata na sua mão!
 Tenho consciência das coisas! Não sou tão tapado assim, não confundo as coisas. Eu sei quem é fã de verdade e zelo pelo meus fãs! Espero que me entendam! Incansavelmente vou vou repetir: Eu amo o que faço e a quem eu faço!
 Fecha a conta e passa a régua! (risos) Amo vocês!

Fonte: Twitter @cantordaniel

Um comentário:

  1. Meu querido Ídolo e porque não dizer quase meu amigo, pois a tanto tempo,te sigo pelos caminhos da sua vida, que entendo perfeitamente sua indiguinidade. De fato são tantas pessoas que se dizem fãs não só de vc como de outros cantores, más na hora de comprar os cds e dvds, preferem comprar os piratas, como vc disse não vale a pena entrar em mera questão. Mas fica realmente muito difícil de entender. Beijos meu querido. E saiba que comigo sempre poderá contar. Tenho todos seus CDS e DVDS ORIGINAIS. Infelizmente nem todos autografados, pois as vezes at´r levo para vc autografar, mas na hora as vezes vc está na correria que eu nem tenho coragem de pedir o autógrafo. Com todo respeito. Sempre TE AMEI, TE AMO e VOU CONTINUAR TE AMANDO. Grande Beijo. Saiba que vou ser sua fâ e Esposa de MENTIRINHA, PRO RESTO DE MINHA VIDA.

    ResponderExcluir